A OSTEOPATIA NA SAÚDE DA MULHER

OS BENEFÍCIOS DA OSTEOPATIA NA SAÚDE DA MULHER

O Tratamento osteopático pode ser um grande aliado na saúde da mulher. Segundo estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Centro de Pesquisa em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp) as Brasileiras são as que mais sofrem com a TPM .

“As mulheres brasileiras sofrem mais de tensão pré-menstrual (TPM) do que as europeias e as norte-americanas, diz o estudo inédito. Na pesquisa realizada com 860 mulheres, 80% disseram que têm ou já tiveram TPM.”

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/brasileiras-sao-as-que-mais-sofrem-com-a-tpm/n1237683991779.html

Dentro desta visão global, a osteopatia ginecológica cuida da saúde da mulher e seu organismo, atendendo às possíveis disfunções geradas no nível visceral, estrutural, neurovegetativo e hormonal. Melhorando a funcionalidade e o equilíbrio entre elas.

Além de ajudar na melhora dos sintomas no período menstrual, existem outras áreas de atuação para a Osteopatia ginecológica:

Desordem do ciclo menstrual: menstruações dolorosas (dismenorreia), ciclos irregulares, enxaquecas, dores de cabeça, dispareunia (dor nas relações sexuais), lombalgia, distúrbios intestinais, congestão pélvica, etc.

Preparação  pré e pós-parto: Preparação para as várias mudanças no corpo durante a gravidez , evitando patologias que levam à dor e possíveis complicações no momento do parto.

Problemas de infertilidade: adesões, cicatrizes, disfunções do útero, ovários e trompas de Falópio.

A osteopatia ginecológica não representa uma terapia invasiva. O objetivo é normalizar a estrutura, a fisiologia e o funcionamento do metabolismo feminino.

É válido ressaltar que o tratamento com Osteopata não dispensa os cuidados e acompanhamento do médico ginecologista. Cada caso é analisado individualmente, e é de fundamental importância a realização de exames periódicos.

Thiago Rodriguez

Crefito: 125946

Posted by Instituto Curarte

Deixe um comentário