Nossa missão é transformar a sua vida

Nos tornamos  freqüentemente doentes quando nos contentamos com respostas erradas ou inadequadas para as questões da vida. Buscamos status, reputação, sucesso externo ou dinheiro, e continuamos infelizes e doentes mesmo depois de termos alcançado aquilo buscávamos. Isso acontece, pois geralmente estamos  confinados a horizontes espirituais muito limitados. Uma  vida sem conteúdo ou significado suficientes, mas quando  temos condições para ampliar e desenvolver personalidades mais abrangentes sua doença costuma desaparecer.

Quantas vezes somos levados por caminhos que não queremos percorrer? Quantas vezes aceitamos situações angustiantes por medo de mudar? Quantas vezes não aceitamos que a doença do corpo é na verdade da alma?

Nosso modo de vida atual, o materialismo, a aceleração permanente do nosso cotidiano nos levaram, pouco a pouco, a confundir vida com existência, vida com agitação, vida com frenesi. Isso ocorreu com o nosso consentimento implícito, até mesmo para satisfazer as nossas exigências. Sempre mais, sempre mais rápido, eis o nosso slogan,  nosso motivo condutor, mas para fazer o quê? Para acordar um dia doente ou deprimido, e constatar tristemente que a viva passou por nós e nem foi percebida?

A nossa sociedade, a nossa educação e a facilidade atual nos levaram a procurar a satisfação de nossos desejos através do que nos é exterior. Aprendemos então a gerar, disciplinar, dominar, possuir ou comunicar-nos com esse exterior. Essa corrida desenfreada nos distancia de nós mesmos cada vez mais e nos esvazia do nosso próprio conteúdo. Porém, nossa visão torna-se clara somente quando olhamos para dentro de nós mesmos. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.

Essa é a nossa missão no Instituto Curarte, lançar um olhar sob uma nova perspectiva de saúde para provocar mudanças profundas não só no corpo, mas na vida, em um sentido abrangente e integral.

Instituto Curarte

Transformação que cura

Posted by Instituto Curarte

Deixe um comentário