Vida de Atleta

Qual  preço você está disposto a pagar para ir mais longe no esporte?

Quem é ou foi atleta um dia, sabe quanto é difícil a vida no esporte. Mas hoje não quero falar para os grandes campeões que vivem  do talento e dedicação ao esporte.

Hoje quero falar para aqueles  apaixonados pelo esporte que encaixam esta paixão entre todas as atividades do dia.

Para muitos o  esporte é apenas um hobbie para passar o tempo ou encontrar  os amigos. Porém, para outros, o esporte vai além da simples “pelada” de domingo ou aquela corridinha diária, é sinônimo de garra, superação e ir além.

De fato, ninguém nasce com  as habilidades necessárias e o físicos para ser um atleta. Por isso, para chegar ao nível competitivo, é preciso muito esforço, treino e determinação.

Resultado de imagem para corredora suiça maratona

São inúmeros desafios: lidar com a competitividade, se esforçar fisicamente, superar limites, suportar a pressão psicológica, manter alimentação balanceada, enfrentar a frustração, treinar durante horas seguidas, ter disciplina, suportar as repetições, realizar sessões de fisioterapia, alcançar recordes, minimizar o estresse, ser focado, desenvolver controle mental, mudar hábitos, se recuperar de lesões, manter a motivação inabalada, estipular e quebrar metas, renunciar momentos com amigos e família  , tolerar a dor e se dedicar de forma extrema.

Por trás do esportista vencedor, está alguém que enfrentou uma trajetória árdua, que vai muito além de medalhas e troféus. Conquistar os objetivos pessoais diz respeito a uma rotina intensa de treinamentos, obstáculos, superações e alinhamento entre corpo e mente.

E nem sempre é fácil encontrar este equilíbrio, por isso no Instituto Curarte oferecemos  cuidados  integrados aliando técnicas corporais, ferramentas de inteligência emocional  e coaching de alta performance, a fim de proporcionar a nossos clientes  o equilíbrio entre corpo e mente.

Nossos serviços auxiliam  atletas a melhorar o rendimento, minimizar o risco das lesões e potencializar a performance, para alcançar sempre os melhores resultados.

O que você está buscando?

Thiago Medeiros Rodriguez
CREFITO 3/125946-F

Posted by Instituto Curarte

Deixe um comentário