Quantas vezes somos levados por caminhos que não queremos percorrer? Quantas vezes aceitamos situações angustiantes por medo de mudar? Quantas vezes não aceitamos que a doença do corpo é na verdade da alma?
Nosso modo de vida atual, o materialismo, a aceleração permanente do nosso cotidiano nos levaram, pouco a pouco, a confundir vida com existência, vida com agitação, vida com frenesi. Isso ocorreu com o nosso consentimento implícito, até mesmo para satisfazer as nossas exigências. Sempre mais, sempre mais rápido, eis o nosso slogan, nosso motivo condutor, mas para fazer o quê? Para acordar um dia doente ou deprimido, e constatar tristemente que a viva passou por nós e nem foi percebida?
A nossa sociedade, a nossa educação e a facilidade atual nos levaram a procurar a satisfação de nossos desejos através do que nos é exterior. Aprendemos então a gerar, disciplinar, dominar, possuir ou comunicar-nos com esse exterior. Essa corrida desenfreada nos distancia de nós mesmos cada vez mais e nos esvazia do nosso próprio conteúdo. Porém, nossa visão torna-se clara somente quando olhamos para dentro de nós mesmos. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.
Essa é a nossa missão no Instituto Curarte, lançar um olhar sob uma nova perspectiva de saúde para provocar mudanças profundas não só no corpo, mas na vida, em um sentido abrangente e integral.
Instituto Curarte
Transformação que cura